A equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) prendeu, nessa quarta-feira (02), o suspeito de ter matado o universitário Paulo Silva Lopes, de 27 anos, durante um assalto. O crime aconteceu no último dia 23, na Praia do Morro, em Guarapari.
De acordo com o titular da Depatri, delegado Daniel Belchior A.S.S., 26 anos foi detido no bairro Bela Vista, no município. “Tivemos o apoio da população que contribuiu com as informações sobre o suspeito por meio de denúncias. Além disso, realizamos diversas diligências na tentativa de encontrá-lo”, afirmou o delegado.
Durante a abordagem o suspeito não portava os documentos pessoais e se apresentou com um nome que os policiais suspeitam ser falso. “Por isso, ele foi encaminhado para a perícia para ser criminalmente identificado”, afirmou Daniel Belchior.
Ainda de acordo com o delegado, o suspeito disse que no dia do crime o objetivo dele e do comparsa era roubar ouro. “Ele alegou que iria roubar o cordão de ouro da vítima e, ao abordar o Paulo, o rapaz teria reagido e, por isso, atirou contra ele”, informou Belchior.
Daniel Belchior ressaltou que as investigações prosseguem com intuito de identificar e localizar o comparsa do suspeito. A.S.S. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com