Governo do Estado do Espírito Santo
27/12/2012 16h42 - Atualizado em 23/01/2017 20h16

Preso suspeito de participar de dois assassinatos na Serra

Policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra realizaram uma operação para o cumprimento de mandados de prisão no Bairro José de Anchieta II, na tarde dessa quarta-feira (26). Um homem foi preso acusado de participar de dois assassinatos.
Ao chegarem ao bairro, na Rua Um, os policiais encontraram A.P.S., que tinha um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça da Serra. Ele foi conduzido para a DCCV do município, onde confessou envolvimento na morte de Isaque Pereira Santos, 26 anos.

Ele informou que o motivo do crime seria a disputa por pontos de tráfico de drogas, já que Isaque era líder de uma quadrilha rival. Disse também que o crime foi em legítima defesa, pois no dia do assassinato, ele e M.R.S.N., 28 anos, W.S., 28 anos, e W.O.V., 27 anos, estavam andando pelo Bairro José de Anchieta, e na Rua Rio Grande do Sul avistaram Isaque. A.P.S. informou que Isaque disparou vários tiros contras o grupo, que reagiu e o matou.  No tiroteio M.R.S.N. foi atingido por dois tiros no braço e nas costas.  Ele e W.O. estão foragidos enquanto que A.P.S. e W.S. estão presos.

Outro crime que A.P.S. tem envolvimento é o assassinato de Ramon Saldanha Luiz, 17 anos, ocorrido no dia 15 de outubro, também na Rua Rio Grande do Sul.  A motivação para o assassinato seria a disputa pelo controle do tráfico de drogas na região, já que após a morte de Isaque, Ramon assumiu o controle de venda de drogas no local.

Em depoimento, A.P.S. negou envolvimento nesse assassinato. Porém, de acordo com o depoimento de algumas testemunhas colhidas pelo o delegado titular da DCCV, Marcos Vinicius Rodrigues de Souza, elas afirmaram que o viram junto a outras quatro pessoas cometendo o crime. A.P.S. foi encaminhado pra o Centro de Triagem de Viana (CTV).

O delegado informa que as investigações continuam. “Com essa prisão acreditamos que novas vítimas apareçam. Por isso, para descobrir se existem outras pessoas envolvidas nesse crime, pedimos a população que ligue para o Disque Denúncia-181”, enfatizou Marcus Vinícius.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard