Uma investigação da Delegacia Especializada de Homicídio contra a Mulher (DHPM) localizou na cidade de Pedro Ruan Caballeiro, no Paraguai, um dos 10 homens mais procurados pelas Polícias do Espírito Santo. L.M.S., 30 anos é suspeito de homicídio, de tentativa de homicídio e de tráfico de drogas. O criminoso foi apresentado pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (01).
L.M.S. foi preso no último dia 3 de junho, em uma operação que contou com a colaboração da Polícia Federal e a polícia do Paraguai. O suspeito estava foragido do Estado, após assassinar Jarbas de Souza Pereira e atentar contra a vida de uma jovem no dia 21 de abril de 2011. A vítima era parceiro de L.M.S. no tráfico de drogas na região de Flexal, em Cariacica.
“Ele é um indivíduo perigoso e articulado, pois conseguiu estabelecer suas atividades criminosas não só no Espírito Santo, mas também fora do País. Ele fugiu após o homicídio que está sendo julgado hoje. No Paraguai, ele intermediava a venda de drogas que chegavam não só em Cariacica, mas em todo o Espírito Santo. Era alvo prioritário do Programa Estado Presente”, disse o secretário segurança pública André Garcia.
De acordo com o delegado titular da Superintendência de Polícia Prisional (SPP), Danilo Bahiense, que transportou o preso para o Estado, L.M.S. levava uma vida tranquila no Paraguai. “Lá ele matinha três carros, inclusive um deles com a placa de Cariacica, e duas motos. Além disso, ele usava cinco identidades falsas e lá usava o nome Hudson Mendes da Silva”, afirmou Danilo Bahiense.
“Acreditamos que ele integrava uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas e, que ele seria o tesoureiro, pois a sua movimentação bancária é intensa. Mas isso será alvo de investigação da Polícia Federal”, informou o responsável pela SPP.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111