Governo do Estado do Espírito Santo
11/03/2013 16h31 - Atualizado em 23/01/2017 20h47

Presos estelionatários que aplicavam golpes na região serrana do ES

 

Dois estelionatários suspeitos de aplicar golpes em municípios da Região Serrana do Estado foram presos, na tarde dessa sexta-feira (08), após uma abordagem realizada pela Delegacia de Polícia (DP) de Santa Teresa.


J. C. A. S., 34 anos e D. J. M., 33 anos, foram detidos dentro de um carro no município de Fundão. De acordo com o titular da DP, delegado Geraldo Peçanha, um dos veículos utilizados pela dupla foi visto em Santa Teresa. Os policiais seguiram o carro  e, com apoio de uma equipe de policiais da DP de Santa Maria de Jetibá, realizaram a abordagem ao veículo.  


Os detidos foram encaminhados à DP para averiguação da documentação que estava em posse deles. Dentre os documentos apreendidos foram encontrados cerca de 18 cartões bancários de diversas agências, três talonários de cheques, obtidos com documentos e declaração de renda falsos, uma Carteira de Identidade e um Título de Eleitor falsos, duas carteiras de habilitação, declarações de imposto de renda e contratos sociais de empresas , ambos com nomes falsos e um veículo financiado, cuja procedência está sendo investigada.


J. assumiu toda a documentação falsa e foi autuado, em flagrante, no plantão da DP de Aracruz, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDPA) de Aracruz.


Quanto a D., ele foi ouvido e liberado porque não portava documentos falsos, apenas possuindo uma Carteira de Identidade no estado com dados falsos, alegando não ter sido o autor, além de portar cartões bancários em nome de outras pessoas, cuja procedência está sendo investigada.


O delegado explicou que os integrantes do grupo instalavam uma linha telefônica na cidade onde pretendiam atuar, usando o nome falso. A partir daí, apresentavam a documentação falsa e abriam contas nas instituições financeiras e passavam a usar os cartões, cheques e limites de saldo, e até financiamento. Ele garantiu que as investigações nas agências bancárias e no comércio dos municípios onde os suspeitos atuavam serão aprofundadas, para identificar os golpes por eles aplicados.
 

 


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard