Dois homens suspeitos de aplicar vários golpes no Estado foram presos por policiais do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra. Eles diziam ser oficiais das Forças Armadas e usavam cheques e documentos falsificados para aplicar o golpe nas vítimas.
Durante o plantão no último domingo (10), cinco vítimas dos estelionatários J.A.L.M., 57 anos e J.C.J., 49 anos, estiveram no DPJ para relatar que tinham sido alvos dos golpes da dupla. Após registrar a ocorrência, uma das vítimas viu o veículo usado pela dupla e avisou aos policiais civis que seguiram até a BR 101 e efetuaram a prisão.
Durante o depoimento dos supeitos, os policiais descobriram que eles agiam nos finais de semana no Espírito Santo e se passavam por oficiais da Marinha e da Aeronáutica. “Eles procuravam em jornais os anúncios de venda de produtos variados como jet sky e efetuavam a compra, à vista, utilizando documentos e cheques falsificados. Em seguida, os cheques eram sustados pelos verdadeiros donos. Quando as vítimas percebiam o golpe, os suspeitos já tinham desaparecido”, contou o delegado de plantão, Rodrigo Sandi Mori. Ele informou ainda que os produtos adquiridos pela dupla eram enviados para a cidade de Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia.
Na segunda-feira (11), a equipe do DPJ seguiu até o município baiano e, em uma ação conjunta com a Polícia Civil da Bahia, recuperaram parte dos objetos adquiridos de forma fraudulenta pela dupla, como quatro jet skys, pneus de automóveis, bomba de lava jato, entre outros, avaliados em R$ 100 mil .
J.A. estava com um mandado de prisão em aberto expedido em 2007 pela Central de Inquéritos de Vitória, também por estelionato. O delegado solicitou a prisão preventiva dos dois, que foi expedida pelo juiz de plantão e a dupla foi encaminhada para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com