Policiais da Delegacia de Castelo prenderam nessa segunda-feira (1º), dois homens suspeitos de tentarem matar uma pessoa por causa de uma dívida da venda de uma motocicleta.
Contra J. C., 39 anos e seu filho G. F. C., 18 anos, existia um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça de Castelo referente à tentativa de um homicídio contra André Pereira Pinto, 37 anos, ocorrido em março. Após a prisão, os policiais foram até a residência de J. e G., localizada no bairro Alto Caxixe, em Venda Nova do Imigrante, para cumprir um mandado de busca e apreensão e apreenderam a arma utilizada no crime, uma garrucha calibre 22.
Segundo o responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Castelo, delegado Marcelo Meurer Ramos, J. e G. foram até a localidade de Braço do Sul, na zona rural de Castelo, a fim de cobrar uma dívida, referente a venda de uma motocicleta. “Após uma discussão com a vítima, J. teria efetuado dois disparos contra ele, o acertando no ombro e em uma de suas mãos”, afirmou o delegado.
Os suspeitos foram encaminhados para a Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI). J. responderá pelos crimes de tentativa de homicídio e posse irregular de arma fogo de uso permitido e seu filho G. responderá pelo crime de tentativa de homicídio.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com