28/02/2013 17h01 - Atualizado em 23/01/2017 20h45

Presos suspeitos de matar irmão de vereador em Itapemirim

Nesta quarta-feira (27), policiais da Delegacia de Itapemirim prenderam dois homens suspeitos de matar o irmão de um vereador do município.

D. C. , 25 anos e N. G. V. C. , 22 anos foram detidos na localidade de Safra, zona rural de Itapemirim, após ficarem fora do município por alguns meses. Eles têm envolvimento no homicídio de Vanderson Santos Negrini, ocorrido em setembro do ano passado, também em Safra.

Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Itapemirim, delegado Edson Lopes Junior, as investigações se iniciaram logo após o crime, e os policiais descobriram que a dupla foi à casa da vítima com objetivo de roubar dinheiro  mas acabou assassinado a vítima, e fugiram sem  levar nada.

“Após quase cinco meses de investigações, os trabalhos geraram os primeiros frutos com a prisão da dupla que tinha convívio com a vítima. O crime chocou a população do município já que Vanderson era uma pessoa muito querida”, contou o delegado.

Ele informou ainda que as investigações continuam já que existem suspeitas de outras pessoas estarem envolvidas no crime. ”Trabalhamos agora para identificar outros eventuais envolvidos. É mais uma resposta que a Polícia Civil dá à sociedade”, enfatizou Edson Lopes.

Os dois foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde cumprirão a prisão temporária.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Natália Magalhães/Dalila Travaglia