Três suspeitos de tentarem roubar uma loja e balearem um universitário no bairro Praia do Canto na noite dessa terça-feira (07) foram detidos, em flagrante, por policiais civis. Com eles foram apreendidas duas pistolas usadas no crime.
O delegado titular da Delegacia de Crimes contra a Vida (DCCV), Arthur Bogoni, contou que enquanto os dois adolescentes, de 15 e 16 anos, anunciavam o roubo, E.P.F, 18 anos, permaneceu do lado de fora da loja. Ao ver a ação dos menores, o segurança da loja reagiu e fingiu sacar uma arma da cintura, quando os suspeitos se assustaram e fugiram atirando. Um desses disparos atingiu a mão do universitário de 25 anos que estava passando pela rua em seu carro. O delegado informou que um quarto assaltante, ainda não identificado, estava esperando em um veículo para dar fuga aos assaltantes e conseguiu escapar.
Moradores do bairro viram e denunciaram o assalto aos policiais civis que estavam de plantão na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que apreenderam um dos menores. E. e o outro adolescente de 16 anos foram detidos no meio da rua pelo delegado plantonista do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra, Rodrigo Sandi Mori, que estava de folga e teve o apoio de outro policial. Ele contou que foi avisado do roubo por um amigo e em seguida, encontrou os policiais que faziam um cerco no bairro à procura dos outros criminosos.
E. e o adolescente esconderam as armas usadas no crime, uma pistola 9 milímetros e uma calibre 380, no quintal de um prédio, e tentaram fugir pelo mangue. Em seguida, ainda tentaram furtar o carro de um policial civil, que estava estacionado em frente a uma padaria, próxima à DHPP.
“Encontramos os dois no meio da rua e efetuamos a prisão. Eles tentaram negar o crime dizendo que apenas guardavam os carros, mas ao olhar os pés deles sujos de lama não tivemos dúvida. Eles acabaram confessando e mostraram onde esconderam as armas usadas no assalto”, contou o delegado Rodrigo Sandi Mori.
O delegado titular da Delegacia de Crimes contra a Vida (DCCV), Arthur Bogoni, relatou que assim que os três suspeitos foram encaminhados até a delegacia foi feita a verificação das identidades e ficou constatado que E. tem participação no homicídio de um motoboy ocorrido no último dia 16, no bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória. Já o adolescente de 16 anos tem participação na morte de um adolescente de 12 anos no último sábado (04), no Bairro da Penha, em Vitória.
“Além de serem suspeitos de homicídios , há informações de que eles vinham praticando outros assaltos na Praia do Canto já há algum tempo. A prisão dele significa mais tranquilidade para os moradores de Vitória”, afirmou o titular da DCCV.
E. foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e os dois adolescentes foram encaminhados para a Unidade de Atendimento Inicial (Unai), em Vitória, onde ficarão à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
Lisandra Melo (27) 9524-9307
comunicapces@gmail.com