Policiais civis da Delegacia de Jaguaré prenderam, nessa terça-feira (21), H. A., 18 anos, W. M. S., 19 anos, e B. N. S, 22 anos. Os três são suspeitos de roubarem cerca de R$ 20 mil entre produtos e dinheiro em uma loja do município. Os jovens estavam em casa, também em Jaguaré, quando foram detidos.
De acordo com o responsável pela operação, delegado Leonardo Malacarne, foi por meio do serviço de inteligência da unidade que a equipe conseguiu localizar os suspeitos. W. M. S. foi o primeiro a ser encontrado. Ele estava no bairro Irmã Tereza. “No momento da prisão ele negou o roubo e disse que comprou os produtos já sabendo que poderia ser preso por receptação. O rapaz confessou o crime e entregou os comparsas”, disse Malacarne. Logo depois, B. N. S. foi detido no bairro Seac e H.A. no Centro de Jaguaré.
Segundo o delegado, parte do material roubado foi encontrado com o grupo, além da marreta que foi usada para quebrar o vidro da loja e das motocicletas utilizadas na fuga. “Por meio de algumas fotos que divulgamos, outras vítimas de roubos reconheceram os detidos como autores dos crimes", disse o delegado.
Os detidos prestaram esclarecimento na Delegacia, mas foram liberados por não haver flagrante. Os jovens responderão pelo crime de roubo em liberdade.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com