22/08/2013 15h25 - Atualizado em 23/01/2017 22h05

Profissionais da Segurança Pública podem se inscrever a partir desta quinta-feira (22) nos cursos da Senasp

ead 29ead 29 As inscrições para os mais de 60 cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) começam nesta quinta-feira (22) e vão até às 23h59min do próximo dia 28.

Poderão realizar os cursos policiais civis e demais profissionais que atuam nos órgãos de Segurança Pública, tais como, policiais e bombeiros militares, guardas civis municipais, agentes penitenciários e servidores administrativos da segurança pública. No Espírito Santo, 2107 profissionais se inscreveram no ciclo 28, sendo que destes, 242 eram policiais civis.  A formação integra o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI).

Os servidores interessados a participar dos cursos disponibilizados pela Rede Nacional de Educação à Distância (EAD) do Ministério da Justiça podem realizar as suas inscrições por meio do endereço eletrônico da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), www.sesp.es.gov.br no link de serviços ou em  https://ead.senasp.gov.br/

As aulas do ciclo 29 estão previstas para começarem no dia 27 de Setembro e serão ministradas pela EAD. Os alunos terão ainda a opção de realizar os cursos virtualmente ou nos telecentros disponibilizados pela Sesp. Essa formação possibilita aos profissionais das áreas de segurança pública uma educação qualificada, continuada, integrada e gratuita, visando uma valorização desse servidor público.

Cursos oferecidos:
Análise Criminal; Aspectos Jurídicos da Abordagem Policial; Atendimento às Mulheres em Situação de Violência; Atuação Policial Frente aos Grupos Vulneráveis; Balística Forense Aplicada; Busca e Apreensão 1; Busca e Apreensão 2; Capacitação em Educação Para o Trânsito; Cartéis; Concepção e Aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente; Concepção e Aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente; Emergencista Pré-Hospitalar 1; Emergencista Pré-Hospitalar 2; Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes ; Espanhol Básico 1; Espanhol Básico 2; Filosofia dos Direitos Humano; Aplicados à Atuação Policial; Fiscalização de Excesso de Peso - Curso Voltado para PRF; Fiscalização Interestadual de Transportes de Passageiro; Gerenciamento de Crises; Gestão de Projetos; Identificação de Armas de Fogo; Identificação Veicular 1; Identificação Veicular 2; Inglês 1; Intervenção em Emergências com Produtos Perigosos; Investigação Criminal 1; Investigação Criminal 2; Investigação de Estupro; Investigação de Homicídios 1; Investigação de Homicídios 2; LIBRAS para segurança pública; Licitações e Contratos; Local do Crime: Isolamento e Preservação; Mediação Comunitária; Mediação de Conflitos 1; Mediação de Conflitos 2; Ocorrências envolvendo Bombas e Explosivos; Papiloscopia 1; Papiloscopia 2; Planejamento Estratégico; Polícia Comunitária; Policiamento Comunitário Escolar; Policiamento Orientado para o Problema; Português Instrumental; Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte; Psicologia das Emergências; Redação Técnica; Relatório de Local de Crime; Resolução de Conflitos Agrários; Saúde ou Doença: de qual lado você está?; Segurança Pública sem Homofobia; Sistema de Comando de Incidentes; Sistemas e Gestão em Segurança Pública; Técnicas e Tecnologias Não Letais de Atuação Policial; Tópicos em Psicologia Relacionados à Segurança Pública e Defesa Civil; Uso da Informação na Gestão de Segurança Pública; Uso diferenciado da Força; Violência, Criminalidade e Prevenção.

Rede EAD

Criada em 2005 pela Senasp/MJ, em parceria com a Academia Nacional de Polícia, a Rede Nacional de Educação a Distância–Rede EAD-Senasp é uma escola virtual destinada aos profissionais de segurança pública em todo o Brasil, que tem como objetivo viabilizar o acesso desses profissionais à capacitação continuada, independentemente das limitações geográficas e considerando as peculiaridades institucionais existentes.

Serviço:
Para mais informações os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) nos telefones e endereço abaixo.
Telefones: (27) 3636-1567/1566
Endereço: Av. Mascarenhas de Moraes, 2.355, Bento Ferreira, Vitória, Espírito Santo.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536