Governo do Estado do Espírito Santo
27/06/2016 16h03 - Atualizado em 26/03/2019 18h28

Projeto “Meu Parto” acompanha mais uma futura mamãe policial

meu parto 27 06meu parto 27 06 Foi realizada nesta segunda-feira (27) mais uma ação do projeto “Meu Parto”, desenvolvido pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Promoção Social (DPS). Desta vez, a beneficiada foi a futura mamãe e escrivã de polícia Aline Claret, que recebeu o acompanhamento da psicóloga da Divisão de Promoção Social (DPS) da Polícia Civil, Nathalia Vieira, durante uma visita ao Banco de Leite do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam).



Acompanhada pelo marido e pai da criança, delegado Luiz Pascoal, a gestante recebeu orientações sobre a importância da amamentação. As informações foram fornecidas pela técnica de enfermagem Maria da Penha Gomes Gouvêa e também por alunas dos cursos de nutrição e de enfermagem.



“A equipe do Banco de Leite do Hucam é uma excelente parceira e atende sempre da melhor maneira os servidores da Polícia Civil. Vale lembrar que o momento da gestação é único para cada mulher, sendo importante que ela se sinta acolhida. Com as devidas orientações, a amamentação se torna ainda mais prazerosa para a mãe e o bebê”, ressaltou a psicóloga.



A ação fez parte do grupo de oficinas oferecidas no projeto. “Para a gestante Aline, há previsão de oficina de consciência corporal para os próximos dias, visto o estágio avançado da gravidez”, afirmou Nathália.



As atividades oferecidas pelo “Meu Parto” são várias, entre elas a oferta de atendimento psicológico para os dependentes diretos das policiais civis e a realização de oficinas com temas relevantes sobre gestação como: “Descobrir-se grávida”, “Bem vinda à maternidade”, “Aspectos Nutricionais na gestação”, “Cuidados com a pele e o corpo”, “Consciência Corporal”, “Cuidados com a mamãe e o bebê”, “Amamentação”, “Preparação para o parto”.



Os interessados em participar do projeto ou obter mais informações podem entrar em contato com a Divisão de Promoção Social por meio dos telefones 3137-9022 ou 3137-9023.




Projeto “Meu Parto”



Com o objetivo de assistir as policiais civis durante toda a gravidez, inclusive durante o parto e no período pós- parto, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Promoção Social (DPS), criou o projeto “Meu Parto”. O projeto foi lançado em maio durante a solenidade em comemoração ao Dia das Mães, realizada no auditório da Chefatura de Polícia, em Vitória.

Meu Parto Ap - verdeMeu Parto Ap - verde  

Segundo as idealizadoras do projeto e psicólogas da Polícia Civil, Nathalia Vieira e Maria Teresa Borges, a ideia surgiu a partir da necessidade de se pensar na importância do bem estar psíquico e social das policiais, tendo em vista que, atualmente, a Polícia Civil conta com um grande número de policiais mulheres que desempenham atividades diversas. “O projeto está em consonância com as atividades já desenvolvidas pela DPS no âmbito da saúde e da valorização dos servidores policiais civis”, ressaltou Nathalia.

 

“Para o momento do parto, o projeto oferece um serviço de acompanhamento, que visa a dar suporte físico, psíquico e emocional à mulher em trabalho de parto. Além disso, após o nascimento do bebê, nós realizamos uma visita com o objetivo de auxiliar a mãe nos primeiros cuidados, com orientações quanto às dúvidas que surgirem”, informou Maria Teresa.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard