15/01/2013 18h16 - Atualizado em 23/01/2017 20h17

Quadrilha de tráfico de drogas é desarticulada em Colatina

Nesta terça-feira (15), policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina realizaram a segunda etapa da operação “Casoti” em diversos bairros do município. O objetivo da ação é  desarticular uma organização suspeita de comandar o tráfico de drogas em Colatina. Nesta fase, seis pessoas foram presas.
Foram cumpridos os mandados de prisão preventiva contra D. V., G.S.S., L. F., G.C., 51 anos , T.J.D., 18 anos e sua irmã T.J.D. de 19 anos, que de acordo com as investigações são integrantes da organização e possuem envolvimento como  trafico de drogas na cidade. Os detidos foram presos nos bairros Operário, São Pedro, Centro e Ayrton Senna.

Outros onze mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos pelos 45 policiais civis e militares que participaram da operação coordenada pela Superintendência de Polícia do Interior (SPI).   Os detidos serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina e para o Centro Prisional Feminino de Colatina (CDFCol).

Operação Casoti: primeira fase

A primeira fase da operação Casoti resultou na prisão de 16 pessoas em julho do ano passado.  O chefe da quadrilha de traficantes que agia em vários bairros de Colatina foi preso na ocasião. A ação foi desencadeada após três meses de investigações e envolveu 100 policiais que cumpriram 17 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão.
Foram apreendidos dois revólveres calibre 38 e cerca de um quilo de drogas, entre maconha, crack e pasta base de cocaína, além de três balanças de precisão.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Natália Magalhães/Dalila Travaglia