Governo do Estado do Espírito Santo
03/05/2013 16h57 - Atualizado em 23/01/2017 21h03

Quadrilha que praticava roubos na Serra é presa

Policiais da Divisão de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio (DRCCP), por meio da Delegacia de Segurança Patrimonial (DSP), prenderam nessa quinta-feira (02), integrantes de uma quadrilha responsável por vários crimes no município da Serra.


S.R.S., 20 anos e três adolescentes - dois com 17 anos e um de 15 -, foram detidos no trevo do Bairro José de Anchieta, na Serra, quando se preparavam para cometer mais um crime. Eles são suspeitos de praticarem sequestros relâmpagos, roubos a estabelecimentos comerciais, a fazendas e a pedestres em diversos bairros do município. Com os detidos, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, usado no roubo a uma empresa de reciclagem de aço em Laranjeiras Velha. Após balearem duas pessoas, a quadrilha fugiu levando vários celulares e um notebook.


De acordo com as investigações iniciadas no mês de fevereiro, a quadrilha também participou do assalto a uma empresa em Nova Carapina, além de roubarem cinco fazendas na localidade rural de Muribeca e duas padarias - uma localizada em Colina de Laranjeiras e a outra em Jardim Limoeiro. De uma das fazendas roubadas localizada no município de João Neiva, a quadrilha levou várias armas das quais sete foram recuperadas por policiais da Delegacia de Crimes contra a Vida (DCCV) da Serra com a prisão de F.P.S., no Bairro Corsanto. Com ele os policiais também recuperaram uma escopeta calibre 12.


Conforme informou o responsável pela DSP, delegado Tarcísio Otoni, as investigações revelaram que a quadrilha agia desde dezembro do ano passado. “Eles aterrorizavam os moradores do município da Serra. Após a prisão, os detidos confessaram a participação em vários delitos dentre eles tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio”, afirmou o delegado.


S.R.S. foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV) e os menores foram entregues aos pais e responsáveis.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard