Governo do Estado do Espírito Santo
08/11/2012 18h19 - Atualizado em 23/01/2017 20h03

Quatro detidos, armas, munições e pássaros silvestres apreendidos em acampamento cigano no norte do Estado

 

 

 

Uma operação policial realizada no município de São Mateus, resultou na prisão de quatro pessoas além da apreensão de armas, munições de diversos calibres e vários tipos de aves silvestres.

 


Intitulada de "Coração Cigano" a operação aconteceu na manhã dessa quarta-feira (07) e foi comandada pelos delegados Renan Albuquerque Dantas, da Delegacia de Infrações Penais (Dipo) e Marcelo Cruz, da Delegacia Patrimonial, ambas integrantes do DPJ de São Mateus.

Cerca de 65 policiais seguiram até o acampamento cigano localizado no balneário de Guriri onde foram apreendidos três armas, sendo elas um revolver calibre .38 municiado, um rifle calibre 44 com munições, uma pistola 380, dois carregadores municiados e várias munições. Além disso, 12 aves silvestres, entre elas, trinca-ferro, curió, coleiro, canário, melro e araponga, material para falsificação de documentos, dinheiro, notas promissórias, cheques, mostrando indícios do crime de agiotagem também foram apreendidos pelos policiais.

Oito pessoas foram conduzidas até o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do São Mateus. Quatro delas foram presas em flagrante, sendo duas pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições, uma pela posse de munição e carregador e a última por falsificação de documentos público já que com ela os policiais encontraram  várias carteiras de trabalho  com indícios de falsificação.


De acordo com o delegado Renan Albuquerque Dantas, as investigações no acampamento começaram a partir de denúncias de que alguns dos acampados estariam envolvidos em homicídios da região.
A ação contou com a participação dos delegados Leonardo Malacarne, da Delegacia de Crimes contra a Vida (DCCV) de São  Mateus,  Nilton Abdala, da DP de Pinheiros, Fabiano Rosa, da DP de Pedro Canário, Douglas Vieira, da DP de Jaguaré, Tiago Paulo Cavalcante, do DPJ de Linhares e também dos delegados Rodrigo da Silveira  e João Valentim da DP de Barra de São Francisco e também com apoio de mais 55 agentes e investigadores da Polícia Civil.





Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br


2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard