17/06/2014 11h46 - Atualizado em 24/06/2019 19h31

Quatro pessoas presas e quatro mil CDs e DVDs piratas apreendidos por policiais civis em Marataízes

itapemirim 17 06 001itapemirim 17 06 001 Uma operação conjunta realizada nessa segunda-feira (16) por policiais civis de Itapemirim e Marataízes com apoio de militares dos municípios resultou na prisão de quatro pessoas, entre elas dois suspeitos de tráfico de drogas. Na ação também foram apreendidas cerca de quatro mil CD’s e DVD’s piratas, duas armas de fogo, dois veículos, drogas, medicamentos e dinheiro.

Segundo informações do Plantonista da 9ª Delegacia Regional de Itapemirim e responsável pela operação, delegado Edson Lopes Junior, as mídias foram apreendidas durante uma abordagem realizada por policiais militares, em um comércio localizado no Centro de Marataízes. “O proprietário do estabelecimento foi conduzido à delegacia do município e autuado, em flagrante, por crime contra a propriedade intelectual, pagou fiança no valor de um salário mínimo e foi liberado, devendo responder ao processo em liberdade”, disse o delegado.

Já os suspeitos I.S.X.J., 24 anos, e M.R.S., 21 anos, foram detidos no Distrito de Itaoca, em Itapemirim. De acordo com o delegado, os policiais civis foram cumprir o mandado de busca e apreensão em uma residência onde encontraram os dois suspeitos. Com eles foram apreendidos, aproximadamente, um quilo de entorpecentes, entre eles maconha, crack e cocaína, dois revólveres calibre 22, R$ 1.790,00, um carro, uma motocicleta e medicamentos.

Edson Lopes informou que I.S.X.J. possui várias passagens pela cadeia. “ Acreditamos que ele seja um dos suspeitos de atirar em fuzileiros navais há um ano. Com a prisão deles, foram retirados das ruas dois indivíduos extremamente perigosos”, afirmou Edson Lopes Junior que acrescentou que o suspeito estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas.

I.S.X.J. e M.R.S. foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde permanecem à disposição da Justiça.

Durante a manhã dessa segunda-feira (16) os policiais civis de Marataízes e Itapemirim prenderam M.E.F., 30 anos, suspeito de tráfico de drogas. M. E. F.  foi detido no bairro Barra, em Marataízes. “Os policiais encontraram na casa do suspeito, quatro buchas de maconha, além de um tablete de um quilo da droga”, disse o Plantonista da 9ª Regional.

Outras Prisões

Já na última sexta-feira (13) foram detidos J.P.S.L., 18 anos, e a jovem R.C.B., 19 anos. “Os dois foram presos em cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão. O homem foi detido pelo crime de violência doméstica e a jovem pela prática de furto, que cometeu quando ainda era menor”, informou o delegado. R.C.B. foi autuada pela infração análoga a furto e, em seguida, liberada.

M. E. F.  e J.P.S.L. foram encaminhados ao CDP de Marataízes, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006