08/08/2016 14h08 - Atualizado em 26/03/2019 18h10

Secretário de Segurança Pública e chefe da Polícia Civil se reúnem com delegados

reunião delegados 05 08 001reunião delegados 05 08 001 O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, e a chefe de Polícia Civil, delegada Gracimeri Gaviorno, reuniram-se na manhã da última sexta-feira (05) com 20 delegados de polícia que atuam em unidades policiais especializadas em investigar homicídios. O objetivo do encontro foi analisar os crimes ocorridos na Grande Vitória, bem como a redução do número de assassinatos no Estado.

Durante a reunião, que foi realizada na sala do Conselho da Polícia Civil, Gracimeri destacou a necessidade de as ações estarem alinhadas com o Planejamento Estratégico da Polícia Civil e com as atividades da Divisão de Proteção à Pessoa (DHPP). “Dessa forma visamos à melhoria do serviço policial voltado às investigações de homicídios. O investimento nas investigações das tentativas de homicídios, o atendimento no local do crime, as prisões em flagrante e as ações planejadas são itens importantes e que têm contribuído para a queda dos índices de homicídios”, avaliou.

A chefe de Polícia também agradeceu o empenho de todos os policiais que atuam na DHPP. “Temos que reconhecer a dedicação desses policiais que estão trabalhando para a continuidade da redução do número de homicídios na Região Metropolitana. Por isso, é necessário que essa experiência e esse conhecimento sejam compartilhados com os demais policiais das unidades”, ressaltou.

Durante o encontro, foram estabelecidas algumas rotinas para maximizar o trabalho das unidades policiais. “Isso é uma continuidade do nosso Planejamento Estratégico cuja finalidade é melhorar os processos e sistemas de funcionamento entre as unidades ligadas à Divisão de Homicídios”, disse Gracimeri. reunião delegados 05 08 002reunião delegados 05 08 002

O secretário de Segurança Pública agradeceu o empenho e o profissionalismo que os servidores da DHPP têm demonstrado. “Estamos participando de diversas reuniões não só aqui no Estado, mas em todo país e discutindo as questões de homicídios. Nessas ocasiões, sempre destaco o excelente trabalho da Divisão de Homicídios, bem como a integração com outros órgãos e instituições”, afirmou.

André Garcia lembrou que ações de Segurança Pública planejadas pelo Governo como Ocupação Social e Escola Viva impactam no resultado final e contribuem com a redução da violência no Estado.

Participaram da reunião o superintendente de Polícia Especializada, delegado Josemar Sperandio, o chefe da DHPP, delegado José Lopes, além dos delegados titulares e adjuntos das DCCV’s da Região Metropolitana, da Delegacia Especializada em Homicídio contra a Mulher (DHPM) e do plantão da DHPP.

Fernanda Pontes
Texto: Fernanda Pontes