Governo do Estado do Espírito Santo
03/06/2016 17h09 - Atualizado em 05/04/2019 18h38

Seis detidos em operação realizada por policiais civis no Sul do Estado

dipo cachoeiro 03 06dipo cachoeiro 03 06 Seis pessoas envolvidas com tráfico de drogas foram detidas na manhã desta sexta-feira (03), em uma operação realizada pela Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim. A ação teve como objetivo dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar em diversos bairros do município.

 

Sob comando do titular da Dipo, delegado Felipe Vivas, essas prisões são uma continuidade da operação “Ouro Verde” que, no último dia 30, resultou na prisão do maior fornecedor de drogas de Cachoeiro de Itapemirim.

 

Foram detidos M. B. L., 40 anos; A. L. L., 28 anos; J. F.P.G., 34 anos; M. F. J. N., 27 anos, e as mulheres M.Z.S., 21 anos, e L.C.S., 30 anos. Segundo o delegado, com A. L. L. os policiais apreenderam cinco quilos de maconha que estavam escondidos no veículo do suspeito, que também foi apreendido.

 

Durante a operação, os policiais também cumpriram o mandado de prisão preventiva de V. S. T., que já estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro Itapemirim por tráfico de drogas.

 

Os detidos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim e as mulheres para Centro Prisional Feminino de Cachoeiro Itapemirim (CPFCI).

 

Participaram da operação as equipes da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Depatri), da Delegacia de Crimes contra a Vida (DCCV), da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), do plantão da 7ª Delegacia Regional, todas de Cachoeiro de Itapemirim, além da Delegacia de Polícia (DP) de Atílio Vivacqua.

 

Operação “Ouro Verde”

 

Nessa segunda-feira (30), a equipe da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim prendeu D.G., de 36 anos, apontado como principal fornecedor de drogas de Cachoeiro de Itapemirim. A prisão foi realizada na BR-101 Sul, próximo ao trevo de acesso ao município de Apiacá. Também foram detidos G.A.V. e M.A., ambos de 29 anos.


Conforme o delegado, D.G. é líder de uma associação criminosa que fornecia drogas para traficantes do município. “Somente no mês de maio, os policiais apreenderam cerca de 200 quilos de maconha que pertenciam à organização criminosa”, afirmou.


Com os detidos os policiais encontraram 26 quilos de maconha. “Eles estavam voltando do Rio de Janeiro onde foram comprar drogas para abastecer o município de Cachoeiro, no qual estavam agindo há alguns anos”, informou Felipe Vivas.

 

G.A.V., D.G. e M.A. foram autuados em flagrante por tráfico de drogas interestadual. Além disso, segundo o delegado, eles respondem cinco inquéritos por tráfico de drogas, três em Mimoso do Sul, um em Cachoeiro de Itapemirim e um no Paraná. Os suspeitos foram autuados em flagrante e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

 

A operação contou com apoio da equipe da Delegacia de Mimoso do Sul e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard