dppedrocanario Uma equipe formada por policiais civis da Delegacia de Pedro Canário e por militares do munícipio realizou, nesta quinta-feira (09), duas operações no Bairro São João Batista onde seis pessoas foram detidas e apreendidas drogas, uma arma, munições e facões.
Na primeira operação, os policiais localizaram e prenderam, em flagrante, D.M.R., 27 anos, dentro da casa de sua namorada no Bairro São João Batista. Ele é suspeito de ameaçar a vítima de um assalto ocorrido no ano passado. Na casa de D.M.R., que fica próxima de onde ele foi preso, estavam o irmão dele, G.M.R., 25 anos, e a mãe dele identificada como A.S.M.R., 49 anos. No local, os policiais encontraram uma espingarda calibre 44, 11 munições deflagradas e intactas, e dois facões. A.S. e G. M. foram presos por porte ilegal de arma de uso restrito.
De acordo com o responsável pela Delegacia de Polícia (DP) de Pedro Canário, delegado Aldair dos Santos Pimentel, D.M.R. foi conduzido para a delegacia. “O suspeito estava coagindo a vítima para que ela mudasse o depoimento e para isso passou a fazer ameaças, dizendo que se não cooperasse ela poderia ser roubada, agredida e até morta”, contou o delegado.
D.M.R. vai responder pelo crime de coação de pessoa e também por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Na segunda operação foi detido J.S.M., 19 anos e seu irmão, um adolescente de 17 anos, foi apreendido na residência deles, também localizada no Bairro São João Batista. Os irmãos são suspeitos de tráfico de drogas e com eles foram encontradas 44 pedras de crack e um papelote de cocaína. J.S.M. responderá pelo crime de tráfico de drogas e seu irmão por ato análogo ao crime de tráfico de drogas. Os seis detidos foram conduzidos até a delegacia onde irão prestar depoimento.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
Lisandra Melo (27) 9524-9307
comunicapces@gmail.com