10/05/2013 13h08 - Atualizado em 23/01/2017 21h23

Senasp abre inscrições para os cursos de capacitação para profissionais da Segurança Pública

cartazmenoreadcartazmenoread Estão abertas as inscrições para mais de 60 cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) aos profissionais que atuam nos órgãos de segurança pública, como os policiais civis. Podem participar também os policiais e bombeiros militares, guardas civis municipais, Agentes Penitenciários e servidores administrativos da segurança pública.

As inscrições para os cursos disponibilizados pela Rede Nacional de Educação à Distância (EAD) do Ministério da Justiça começaram nesta sexta-feira (10) e vão até o dia 16 de maio por meio do endereço eletrônico da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), www.sesp.es.gov.br no link de serviços ou no site do Ministério da Justiça: www.mj.gov.br/ead.

As aulas estão previstas para começar no dia 14 de junho e serão ministradas pela EAD. Os alunos terão a opção de realizar os cursos virtualmente ou nos sete telecentros disponibilizados pela Sesp. Os cursos têm o objetivo de possibilitar aos profissionais da área uma educação continuada, integrada e qualificada de forma gratuita.

Dentre as formações disponibilizadas estão: Direitos Humanos, Ações para o Controle de Armas, Uso Diferenciado da Força, Inglês I, Ações para o Controle de Armas, Espanhol I, Gerenciamento de Crises e Crimes Ambientais. A lista completa está disponível no site da EAD.Os cursos são oferecidos através de ciclos e o próximo será realizado este ano. As matrículas para o Ciclo 28 acontecem entre os dias 22 e 28 de agosto, e início das aulas previsto para o dia 27 de setembro.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) nos telefones e endereço abaixo.
Telefones: (27) 3636-1567/1566
Endereço: Av. Mascarenhas de Moraes, 2.355, Bento Ferreira, Vitória, Espírito Santo.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448

Natália Magalhães (27) 9862-4006