08/08/2011 17h09 - Atualizado em 23/01/2017 17h35

Sesp promove Seminário de Gestão Aplicada aos Órgãos de Segurança Pública e de Justiça do Espírito Santo

No próximo dia 27 de agosto, das 14h às 19h, no Centro de Convenções de Vitória, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) promove o Seminário de Gestão Aplicada às Instituições de Segurança e de Justiça do Espírito Santo, evento que se propõe a possibilitar um maior aprimoramento técnico-profissional aos integrantes dos órgãos de Segurança e de Justiça do Estado.

O principal objetivo do seminário é buscar novas ferramentas de gestão que possam ajudar a otimizar os recursos públicos (materiais, humanos e financeiros) e oferecer qualidade ainda maior aos serviços públicos prestados à população capixaba. As inscrições para o evento estão abertas pela internet no site http://seminario.sesp.es.gov.br. Informações adicionais podem ser obtidas pelo email seminario@sesp.es.gov.br e pelos telefones 3636-1503/3636-1504, com as servidoras Danielly e Patricia.

PROGRAMAÇÃO

Três palestras estão programadas para o Seminário de Gestão Aplicada às Instituições de Segurança e de Justiça do Espírito Santo: às 15 horas, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Geaquinto Herkenhoff, fará a palestra com o tema "Os Desperdiçadores de Tempo". Logo em seguida, às 15h45, o juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Paraná, professor da PUC-PR e diretor geral da Escola de Magistratura do Paraná, Roberto Portugal Bacellar, vai proferir palestra com o tema "Os Gestores de Pessoas e de Conflitos da Pós-Modernidade". E para fechar o evento com chave de ouro, às 16h45, o psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor Augusto Cury apresentará palestra com o título "Mentes Brilhantes - Excelência Emocional e Profissional", que será seguida de debate.

PALESTRANTES

Augusto Cury

Psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor, pós-graduado na França, desenvolveu uma das poucas teorias mundiais sobre o funcionamento da mente e a construção do pensamento, chamada "Inteligência Multifocal". Publicou as seguintes obras: "Nunca Desista de Seus Sonhos", "Pais Brilhantes, Professores Fascinantes"; "Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes"; e "Seja Líder de Si Mesmo".  De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, ele é o escritor brasileiro mais lido da última década e já vendeu mais de 12 milhões de livros somente no Brasil. É best seller em mais de 50 países onde seus livros foram publicados e adotados em diversas universidades. Sua teoria sobre o funcionamento da mente e a construção da inteligência, publicada no livro "Inteligência Multifocal: Análise da Construção dos Pensamentos e da Formação dos Pensadores", tem sido usada em teses de mestrado e doutorado em diversos países, nas áreas de Psicologia, Ciências da Educação, Sociologia e Pedagogia.

Henrique Geaquinto Herkenhoff

Formado em Direito pela UFES, em 1991, Henrique Geaquinto Herkenhoff foi advogado privado, procurador da Prefeitura de Vitória, da UFES e do INSS, funcionário do Banestes e da Justiça Federal e professor do Curso de Direito da UFES, onde foi chefe de Departamento. Ingressou, por concurso, em 1996, no Ministério Público Federal e pouco depois foi Procurador Federal dos Direitos do Cidadão, Procurador Regional Eleitoral e Procurador Chefe do Ministério Público Federal no Espírito Santo, além de Procurador Regional da República no Estado. Em 2007, foi nomeado Desembargador Federal, no Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo. Em 2011, pediu exoneração do cargo de Desembargador Federal para assumir a Secretaria Segurança do Estado do Espírito Santo. Doutor em Direito Civil pela USP, Henrique Geaquinto Herkenhoff também é pós-graduado em Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito do Estado.  Autor de diversos livros publicados, é membro do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo.

Roberto Portugal Bacellar
Formado em Direito pela PUC-PR, onde também é mestre em Direito Econômico Social, Roberto Portugal Bacellar é especializado em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Universidade Paranaense (Unipar), onde cursou MBA na área de Gestão Empresarial. É professor e diretor geral da Escola de Magistratura do Paraná, professor de Direito da PUC-PR e juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Paraná desde 1989.

Assessoria de Comunicação Sesp
Cláudio Figueiredo/ Rubens Gomes/ Talyta Cavalcante