Governo do Estado do Espírito Santo
03/06/2013 12h07 - Atualizado em 23/01/2017 21h26

Sete integrantes de quadrilha de roubos de veículos que agiam na Serra são presos

Operação conjunta realizada nessa terça-feira (28) por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) com o apoio de policiais militares resultou na prisão em flagrante de sete pessoas, integrantes de uma quadrilha de roubo de carros que agia no município da Serra.


O delegado responsável pela DFRV,  André Cunha, explicou que a quadrilha já vem sendo investigada há mais de um mês. "O grupo roubava os carros quando via uma facilidade ou por encomenda. Os veículos eram transportados durante a madrugada para o Estado da Bahia, onde seriam entregues aos receptadores", explica o delegado.


Uma equipe de policiais militares, designada para realizar diligências em busca dos suspeitos, avistou um carro, identificado pela Polícia Civil como o utilizado para cometer os roubos, e abordou os suspeitos, que durante a perseguição bateram o carro e tentaram fugir para um matagal, mas R.V.C., 37 anos, M.F.S., 20 anos, e C.R.V., 35 anos, acabaram presos. C.R.V. tem oito mandados de prisão por homicídio e assalto. No carro em que eles se encontravam foi apreendido um revólver calibre 38, além de diversas chaves de veículos.


Ainda de acordo com o delegado, os investigadores da DFRV monitoraram toda a operação e a partir dessas prisões foram organizadas mais diligências para autuar o restante da quadrilha. P.S.C.A., que passou um nome falso, e W. M.S., foram encontrados em outro veículo e acabaram sendo presos.


Dando prosseguimento à operação, policiais civis prenderam F.L., em sua residência na Serra. Ele é suspeito de também integrar a quadrilha e é cunhado de R. V., outro integrante que foi preso por militares. Após esta prisão, os investigadores foram atrás de outro membro da quadrilha, E.F.S., que também foi detido. Segundo as investigações, o suspeito seria o motorista dos caminhões roubados pela quadrilha.


A polícia vai continuar as investigações e pede o apoio da população para chegar ao paradeiro dos outros membros da quadrilha. “Os suspeitos são pessoas perigosas, que integram uma quadrilha organizada, com funções definidas e que cometem roubos e furtos de veículos com a intenção de revendê-los a pessoas que os adulteram, alimentado um mercado ilegal”, ressaltou o delegado.
 
 
 
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
Lisandra Melo (27) 9524-9307
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard