31/01/2014 16h30 - Atualizado em 25/06/2019 19h04

Sete pessoas, entre elas três homicidas, um traficante e um estelionatário são presos por policiais civis de Linhares

Equipes que atuam na 16º Delegacia Regional em Linhares, que engloba os municípios de Sooretama e Rio Bananal, prenderam nesta sexta-feira (31) sete pessoas, entre elas três suspeitos de homicídio, dois por tentativa de homicídio, um suspeito de tráfico de drogas e um estelionatário. Os mandados de prisão foram cumpridos em diversos bairros de Linhares.

A operação teve início às 05 horas e contou com 18 policiais civis divididos em seis viaturas. “O objetivo da ação foi retirar de circulação pessoas com mandado de prisão em aberto”, afirmou o responsável pela operação, delegado regional Walter Emilino Barcelos.
J. B. S., 52 anos, foi detido no bairro Nova Esperança. Ele é suspeito de cometer o duplo homicídio de Demétrio Ferreira de Jesus e Maria Cardoso. O crime aconteceu em 2013, no mesmo bairro onde ele foi detido.

U. G. P., 30 anos, foi preso no Centro de Linhares, suspeito de praticar o crime de estelionato. De acordo com o responsável pela operação, U. está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Crimes Contra o Patrimônio  (Depatri) de Linhares, pela prática de outros seis crimes de estelionato.

R. P. M., 50 anos, foi preso no bairro Interlagos por meio de um mandado de prisão em aberto pela prática de crime de homicídio tentado. V. O. S., 30 anos, também foi detido neste bairro pela prática de crime de Tráfico de Entorpecentes.

Além desses, outros três mandados de prisão preventiva também foram cumpridos. E. C. M. e A. P. A., ambos já presos no Presídio Regional de Linhares (PRL) também vão responder pelo crime de homicídio e por tentativa de homicídio, respectivamente. J. S. B., que está preso no Centro de Triagem de Viana (CTV), foi autuado também pelo crime de homicídio.

Os quatro detidos elementos foram ouvidos e encaminhados ao Presídio Regional de Linhares (PRL).

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006