31/07/2014 14h49 - Atualizado em 24/06/2019 17h52

Sete pessoas são presas durante operação realizada por policiais civis de Santa Teresa

Na manhã desta quinta-feira (31) policiais civis da 12ª Delegacia Regional de Santa Teresa realizaram uma operação para cumprir cinco mandados de prisão preventiva no município. Na ação foram detidas sete pessoas, sendo seis suspeitos de tráfico de drogas e um suspeito de homicídio.

Segundo informações do titular da 12ª Regional, delegado Olair José dos Santos, D.S.L., 20 anos, e C.L.L., 22 anos, foram detidos no bairro Alvorada, em Santa Teresa. Já J.T., 41 anos, foi encontrado no bairro Vila Nova, no mesmo município. Enquanto C.H.C., 31 anos, foi preso no Centro da cidade e L.P.T., 23 anos, localizado na região do Valão de São Pedro, zona rural de Santa Teresa.

“Todos eles foram detidos em cumprimento a mandados de prisão, que foram expedidos após a conclusão de um inquérito que apurava crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico no município”, informou o delegado.

Já M.J.A., 32 anos, foi preso na localidade de Vila Verde, em São Roque do Canaã. “O suspeito estava foragido do estado de Minas Gerais há três anos, onde foi condenado pelo crime de homicídio”, contou Olair José.

Depois de detidos e realizados todos os procedimentos de praxe, M.J.A. foi transferido para Minas Gerais e os outros cinco suspeitos encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Colatina (CDPCOL).

Outra prisão

Dando continuidade a ação, a equipe de policiais civis da 12ª Delegacia Regional de Santa Teresa prendeu, na tarde desta quinta-feira (31), E. F. R. suspeito de tráfico de drogas. O homem foi detido no bairro Garoto, em Vila Velha.

O titular da 12ª Regional, delegado Olair José dos Santos, informou que os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão e que o suspeito possuía um mandado de prisão preventiva em aberto. “Localizamos a residência do suspeito e o prendemos. Não encontramos nenhum material ilícito no local”, contou o delegado.

E. F. R. foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006