Governo do Estado do Espírito Santo
30/04/2013 17h32 - Atualizado em 23/01/2017 21h02

Site da Polícia Civil está de cara nova

sitenovo2sitenovo2

O site da Polícia Civil do Espírito Santo ficou mais moderno e interativo. A página inicial foi aprimorada para proporcionar uma melhor navegação na busca por informações no endereço www.pc.es.gov.br.


Confira as novidades do novo portal
Os serviços públicos, como o pré-cadastro e a 2° via da carteira de identidade, a emissão do atestado de antecedentes criminais e o registro de ocorrências, acessados por meio de um link disponível para o portal da Delegacia On-line foram distribuídos no lado esquerdo do site, em tons de azul e branco, denominado agora de “Serviços ao Cidadão”.


Outra atualização do site foi a criação de banners no lado direito do portal com um link trazendo endereços e telefones das delegacias e informações sobre os concursos públicos da instituição. Além de um banner que levará o internauta à galeria de fotos da instituição.


As categorias de notícia também foram reformuladas e é possível agora verificar as últimas informações de atuação da PC e as matérias de destaque institucional.


Uma pesquisa mais detalhada dos endereços e telefones das unidades policiais foi disponibilizada com o objetivo de levar ao internauta mais comodidade para localizar e entrar em contato com as Delegacias de Polícia (DP’s). O cidadão agora pode usar uma palavra-chave da delegacia e será disponibilizado o endereço e o telefone da unidade. Por exemplo, se for pesquisada a palavra “mulher” aparecerá a localização e o contato de todas as delegacias de atendimento a mulher.


O site foi atualizado por policiais do setor de informática, que utilizaram um software livre, sem custos financeiros para a Polícia Civil.

História do Website
A Polícia Civil do Espírito Santo foi a segunda dentre as Polícias Civis do País a criar um website, fornecendo aos internautas informações sobre as ações e atuações da instituição. O Serviço de informática, setor criado em 1990, foi o responsável pela elaboração e desenvolvimento da página na Internet em 1996.
Nos seus 17 anos de existência, o site da Polícia Civil passou por diversas reformulações, sempre proporcionando maior publicidade dos trabalhos desenvolvidos, aproximando a instituição da sociedade e disponibilizando serviços e informações.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard