Uma operação realizada nessa segunda-feira (12) por policiais civis de Marataízes resultou na prisão de uma mulher suspeita de aplicar golpes que chegam a R$ 8 mil de prejuízo a proprietários de lojas do município. Com ela foram apreendidos cheques, documentos e comprovantes de endereço.
S. R., 46 anos, foi detida no bairro Cidade Nova enquanto tentava adquirir um aparelho celular. Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP), delegado Luiz Carlos Claret Pascoal, a prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca local.
“Inicialmente a suspeita disse para a vendedora da loja que era empresária. Assim que realizamos a abordagem, ela não reagiu e alegou que seus documentos estavam no escritório da empresa”, informou o delegado.
De acordo com o delegado, os policiais ainda apreenderam o suposto carro utilizado nos golpes. O veículo foi encontrado estacionado próximo à loja em que a suspeita estava. “No carro foram encontrados dois cheques, cópias de documentos em nome de terceiros e comprovantes de endereço”, ressaltou o delegado.
Luiz Carlos Claret Pascoal ainda relatou que S. R. também é suspeita de aplicar outros golpes no Estado de Rio de Janeiro. Ela foi encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Presídio de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI), onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111