31/07/2015 16h29 - Atualizado em 11/06/2019 21h21

Suspeita de aplicar golpes é presa por policiais em Guarapari

regional guarapari 30 07regional guarapari 30 07 Policiais civis da 5ª Delegacia Regional de Guarapari em conjunto com militares que atuam no município prenderam, nessa quinta-feira (30), uma mulher suspeita de aplicar golpes no município. A.B.S., 37 anos, prometia falsos empregos em troca de dinheiro. Ela foi presa no Centro da cidade, no momento em que fazia mais vítimas.

Com a suspeita foram encontrados diversos currículos de candidatos e, aproximadamente, R$ 2 mil em espécie. Segundo o responsável pela prisão, delegado Jefferson Wagner Gomes da Silva, para aplicar o golpe, A.B.S. anunciava a oferta de trabalho na internet, com salário de R$ 1,6 mil.

“Além disso, ela também oferecia uma palestra aos candidatos à vaga de emprego, onde eram orientados a vender quatro ou cinco pacotes de nozes da Índia por R$ 25,00 cada”, contou o delegado.

Jefferson Wagner informou que, para garantir o emprego, a suspeita dizia que as vítimas deveriam vender toda a mercadoria. “Ela ainda falava que precisava fechar o quadro de funcionários com 145 pessoas, mas só 80 candidatos haviam conseguido vender os produtos.”, disse o responsável pela prisão.

Ainda de acordo com o delegado, a prisão só foi possível após o recebimento de várias denúncias feitas pelas vítimas. “Desconfiadas de que houvessem caído em um golpe, diversas pessoas compareceram à Delegacia para relatar o que havia acontecido”, afirmou delegado.

A.B.S. foi autuada, em flagrante, por estelionato e encaminhada para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV).

Fernanda Pontes

Marcela Lucci (27) 99846-1111