Na tarde desse domingo (17), policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Vitória prenderam, em flagrante, L. F. P., 31 anos, suspeita de furto qualificado. A prisão aconteceu no bairro Colina da Serra, no município da Serra.
De acordo com o delegado plantonista da 1ª Delegacia Regional de Vitória e responsável pela ação, delegado Thiago Gomes Viana, a mulher foi detida após receber um veículo que foi furtado no Barro Vermelho, em Vitória.
L. F. P. é companheira do responsável por solicitar o serviço de guincho para transportar o veículo até o município da Serra. “Um amigo do guincheiro pediu que ele entrasse em contato com um rapaz que lhe passaria as informações sobre o serviço. Depois disso, o guincheiro foi até o local onde o carro estaria e achou a situação estranha, já que o rapaz que ele encontrou no local era a vítima do furto que negou ter solicitado o serviço. Diante da situação, o guincheiro resolveu acionar a polícia”, informou o delegado.
Thiago Gomes Viana contou que o guincheiro e a vítima foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. “No momento em que era ouvido, o guincheiro recebeu outra ligação do contratante e, então, montamos a operação”, explicou Thiago.
Em seguida, conforme o combinado com o contratante do serviço, o guincheiro levou o veículo até um posto de gasolina na Serra, onde a suspeita L. F. P. recebeu o veículo, pagou R$ 150 e pediu que o guincheiro levasse o carro para Colina de Serra, no mesmo município.
“No momento em que o carro estava sendo descarregado no endereço citado pela suspeita, fizemos a prisão dela. Inicialmente, ela negou que morava ali e disse que estava fazendo um favor para um amigo. Porém, após ser dada voz de prisão, ela informou que morava no local e disse que a pessoa que ligou solicitando o serviço de guincho é o companheiro dela”, afirmou o delegado.
Durante o depoimento, ela alegou que o veículo foi adquirido pelo seu companheiro há cerca de um mês e estava em Vitória para consertos, mas, como o serviço ficou caro, ele optou por levar o veículo para a Serra.
L. F. P. foi autuada em flagrante, por participação em furto qualificado cuja pena máxima é de oito anos. Ela foi transferida para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV), onde ela ficará à disposição da justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com