18/08/2014 17h51 - Atualizado em 24/06/2019 17h46

Suspeita de furto qualificado é presa por policiais civis na Serra

Na tarde desse domingo (17), policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Vitória prenderam, em flagrante, L. F. P., 31 anos, suspeita de furto qualificado. A prisão aconteceu no bairro Colina da Serra, no município da Serra.

De acordo com o delegado plantonista da 1ª Delegacia Regional de Vitória e responsável pela ação, delegado Thiago Gomes Viana, a mulher foi detida após receber um veículo que foi furtado no Barro Vermelho, em Vitória.

L. F. P. é companheira do responsável por solicitar o serviço de guincho para transportar o veículo até o município da Serra. “Um amigo do guincheiro pediu que ele entrasse em contato com um rapaz que lhe passaria as informações sobre o serviço. Depois disso, o guincheiro foi até o local onde o carro estaria e achou a situação estranha, já que o rapaz que ele encontrou no local era a vítima do furto que negou ter solicitado o serviço. Diante da situação, o guincheiro resolveu acionar a polícia”, informou o delegado.

Thiago Gomes Viana contou que o guincheiro e a vítima foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. “No momento em que era ouvido, o guincheiro recebeu outra ligação do contratante e, então, montamos a operação”, explicou Thiago.

Em seguida, conforme o combinado com o contratante do serviço, o guincheiro levou o veículo até um posto de gasolina na Serra, onde a suspeita L. F. P. recebeu o veículo, pagou R$ 150 e pediu que o guincheiro levasse o carro para Colina de Serra, no mesmo município.

“No momento em que o carro estava sendo descarregado no endereço citado pela suspeita, fizemos a prisão dela. Inicialmente, ela negou que morava ali e disse que estava fazendo um favor para um amigo. Porém, após ser dada voz de prisão, ela informou que morava no local e disse que a pessoa que ligou solicitando o serviço de guincho é o companheiro dela”, afirmou o delegado.

Durante o depoimento, ela alegou que o veículo foi adquirido pelo seu companheiro há cerca de um mês e estava em Vitória para consertos, mas, como o serviço ficou caro, ele optou por levar o veículo para a Serra.

L. F. P. foi autuada em flagrante, por participação em furto qualificado cuja pena máxima é de oito anos. Ela foi transferida para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV), onde ela ficará à disposição da justiça.

Fernanda Pontes
Lisandra Melo (27) 99862-4006