Na tarde dessa quarta-feira (29), policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares, juntamente com o efetivo da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) do município, prenderam, em flagrante, um homem de 45 anos no bairro Planalto. Ele é suspeito de abusar sexualmente da enteada de 11 anos há, pelo menos, três meses.
De acordo com o responsável pela ação e titular da DCCV, delegado Fabricio Lucindo, a mãe da criança foi até a delegacia fazer uma denúncia contra o padrasto. “Além de abusar da enteada, ele a ameaçava, dizendo que a mataria caso ela contasse para alguém o que ele fazia. As ameaças se estendiam para todas as pessoas da família”, contou Lucindo.
O agressor foi surpreendido com a chegada dos policiais na residência dele e não resistiu à prisão. O delegado afirmou que, durante o depoimento, o padrasto da vítima confessou o crime e não demonstrou nenhum arrependimento. O suspeito foi conduzido ao Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com