Governo do Estado do Espírito Santo
29/06/2016 09h50 - Atualizado em 26/03/2019 18h27

Suspeito de abusar sexualmente da própria irmã é preso em Iúna

Policiais civis da Delegacia de Iúna prenderam, nesta terça-feira (28), um jovem de 19 anos, suspeito de abusar sexualmente da irmã paterna de 11 anos. O jovem foi detido em uma Rodovia do município por policiais militares, que ajudaram na operação. 

De acordo com o responsável pela ação, delegado Felipe Brandão de Oliveira, o rapaz foi detido em cumprimento ao mandado de prisão, expedido pelo juiz da Comarca de Iúna. “Conseguimos localizá-lo por meio do serviço de inteligência feito pela unidade, já que o suspeito tinha mudado os hábitos e só permanecia em casa”, explicou. 

Segundo o responsável pela operação, os abusos aconteciam há cerca de quatro anos, quando a vítima passava férias na casa do pai. “Em depoimento colhido no último dia 22, a mãe da menina disse que desconfiou dos abusos, quando a filha começou a relutar em passar férias na casa do pai, pois atualmente são separados e ela reside em outro local”, afirmou o delegado.


Ainda, de acordo com o delegado, para resguardar a vítima, ela e a mãe foram ouvidas na Delegacia de Ibitirama para não levantar suspeitas de parentes do rapaz, que moram em Iúna. “Após o resultado do laudo emitido pelo Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim, foi feito o pedido da prisão do jovem”, contou o delegado.


O suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Vila Velha e responderá pelo crime de estupro de vulnerável.


As investigações contaram com a participação da equipe da Delegacia de Ibitirama.



Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br

Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard