A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança cumpriu o mandado de prisão preventiva e A.G.T., 32 anos, foi detido nessa quarta-feira (07) pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu quando o homem registrava uma ocorrência na Delegacia.
Segundo o responsável pela DP de Boa Esperança, delegado Jefferson Wagner Gomes, o suspeito abusava de sua enteada de 13 anos há cerca de dois anos. “A adolescente cansada de ser abusada pelo padrasto contou o fato para a mãe dela, que não tomou nenhuma providência. A menina também contou para a tia que denunciou o caso ao Conselho Tutelar e os policiais tomaram conhecimento do crime”, contou ele.
De acordo com o titular da DP, o suspeito foi detido quando registrava uma ocorrência na Delegacia sobre uma ameaça que teria sofrido de um sobrinho após um desentendimento familiar por uma herança. “Os policiais já tinham os detalhes sobre o suspeito e de seu envolvimento no estupro, que foram repassados pelo Conselho Tutelar. Então, cumpriram o mandado de prisão e o detiveram no local”, explicou Jefferson Wagner Gomes.
Ele disse ainda que o suspeito ao prestar depoimentos na Delegacia negou que tenha abusado sexualmente da menina. Porém, por meio dos relatos da jovem e da tia e do laudo médico que confirmou o delito, a prisão do suspeito foi efetuada.
O suspeito foi encaminhado para o Presídio de Segurança Média II (PSME II), e irá responder pelo crime de estupro de vulnerável. Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006