26/02/2016 16h34 - Atualizado em 04/06/2019 18h54

Suspeito de agredir a ex-companheira é preso em Barra de São Francisco

Policiais civis da 14ª Delegacia Regional de Barra de São Francisco prenderam R.J.C., 54 anos, suspeito de agredir a ex-companheira. Durante a operação os policiais também apreenderam um adolescente de 15 anos, suspeito de cometer roubo e furtos na região. A ação policial aconteceu no bairro Vila Gonçalves, no município.

O responsável pela equipe de plantão, delegado Jullyer Gadioli, explicou que o mandado de prisão preventiva contra R.J.C. foi cumprido nessa quarta-feira (24), na casa do suspeito. “Durante uma discussão, ele bateu na mulher, pois não aceitava o fim do relacionamento. A mulher foi à Delegacia, denunciou o crime e solicitou medida protetiva contra o ex-companheiro. Como ele descumpriu a determinação judicial, solicitamos à Justiça a expedição do mandado de prisão preventiva contra ele”, esclareceu o delegado.

Com relação ao adolescente, ele foi aprendido também dentro de casa, no bairro Vila Gonçalves. Segundo o delegado, essa não é a primeira vez que o rapaz é apreendido. “Ele possui várias passagens pela polícia, pois é suspeito de ter cometido furtos, roubos utilizando arma de fogo e também por ter ateado fogo no Parque Municipal Sombra da Tarde, na cidade. Em todas elas ele era levado para unidade de internação e reintegrado à família”, afirmou Gadioli.

O adolescente foi encaminhado para a unidade de internação, em Linhares, onde permanece à disposição da Justiça. Já R.J.C. foi detido e encaminhado para o Centro de Detenção Preventiva (CDP) de São Domingos do Norte.

Fernanda Pontes

Texto: Fernanda Pontes