Governo do Estado do Espírito Santo
21/08/2015 16h10 - Atualizado em 11/06/2019 19h45

Suspeito de ameaçar a namorada e estuprar adolescente de 13 anos é preso em Pedro Canário

Policiais civis que atuam na Delegacia de Pedro Canário prenderam, nessa quinta-feira (20), M.P.S., 26 anos. O homem é suspeito de ameaçar a namorada identificada como E.S.E. de 20 anos. Além deste crime, M.P.S. também é suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos.

 

Segundo o depoimento da vítima o suspeito teria ido a casa dela armado dizendo que iria matá-la. De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pedro Canário, delegado Luciano de Oliveira, após sofrer as ameaças a jovem teria ido à DP procurar ajuda.

 

“Após recebermos a denúncia pedimos para que a vítima permanecesse na Delegacia e fomos à procura do suspeito, no entanto não conseguimos localizá-lo”, contou Oliveira.  

 

Segundo o delegado, quando os policiais retornaram à DP, a vítima disse que precisava ir trabalhar. Quando a jovem chegou ao local de trabalho, o suspeito já estava lá esperando por ela. Ainda armado, M.P.S., voltou a fazer ameaças contra a namorada. “Com medo, a vítima retornou para a Delegacia em busca de ajuda”, informou o titular da DP.

 

Ao receberem a nova denúncia, os policiais foram ao local indicado e encontraram M.P.S. nas proximidades do trabalho da vítima, quando chegava à casa de uma tia. “Ao avistar as viaturas o suspeito tentou correr para o interior do quintal. Durante a fuga ele dispensou um revolver calibre .38 municiado, que estava em sua cintura”, narrou o delegado.

 

Em depoimento M.P.S. informou que teria ameaçado a namorada, pois desconfiava que ela havia repassado conteúdos de atos sexuais dele com uma adolescente de 13 anos para uma ex-namorada dele. “Ele nos contou que a namorada teria ficado com ciúmes por ter sido traída por ele com uma adolescente e por esta razão encaminhou a foto para uma ex-namorada dele”, disse o delegado.

 

Na Delegacia ficou constatado que o suspeito teria passado a noite de quarta-feira (19) com a adolescente, com quem manteve relação sexual. Durante o ato, M.P.S. teria utilizado o celular para filmar a adolescente nua. Ele deixou o vídeo armazenado no aparelho, e logo após, ele mesmo teria enviado o arquivo para outras pessoas.

 

O suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e pelo armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. Ele foi conduzido para Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
 
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard