Policiais civis da Delegacia de Guaçuí prenderam na noite dessa terça-feira (07) W.B.S.C., 19 anos, apontado como autor de um assalto ocorrido no dia 22 de janeiro deste ano. O rapaz estava com um mandado de prisão em aberto e foi detido no ginásio esportivo do município. Um adolescente de 16 anos, também suspeito de participação no crime, já havia sido apreendido alguns dias após o delito.
O crime aconteceu no Centro de Guaçuí quando a vítima foi abordada na calçada da casa dela por W.B.S.C. e o adolescente. Na ocasião os suspeitos levaram uma pulseira e um cordão de ouro, avaliados em R$ 5 mil. De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) do município, delegado José Maria Martins Simão, policiais receberam uma informação de que W.B.S.C. estaria no Ginásio de Esportes da cidade onde estão sendo realizados os jogos estudantis.
“A vítima varria a calçada da própria residência quando um dos suspeitos apontou uma arma para ela, levando as joias. Alguns dias após o crime conseguimos apreender o adolescente, mas o outro rapaz havia fugido do município. Após o recebimento da informação de que ele estaria novamente na região, realizamos diligências e conseguimos deter o suspeito que estava sentado na arquibancada do ginásio”, contou Simão.
W.B.S.C. foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com