Governo do Estado do Espírito Santo
04/05/2016 17h02 - Atualizado em 20/05/2019 16h11

Suspeito de assassinar casal de idosos em Pinheiros é preso

Foi preso na tarde desta quarta-feira (04) o suspeito de ter assassinado José Braulino da Silva, 52 anos, e Ivaneide Santana Marrane, 58 anos. O casal foi assassinado na última segunda-feira (02), no Distrito de São João do Sobrado, em Pinheiros.


J.O.T., 26 anos, compareceu à Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros acompanhado por um advogado. Segundo o delegado Dair Oliveira Júnior, durante a oitiva, o suspeito teve a prisão decretada pela juíza de Direito da Comarca de Pinheiros, Elaine Cristine de Carvalho Miranda. “Enquanto ele prestava depoimento, solicitamos à Justiça a expedição de um mandado de prisão preventiva e, graças ao bom relacionamento da Polícia com o Ministério Público e o Poder Judiciário, o pleito foi aceito e o suspeito preso no interior da delegacia”, explicou.


Durante o depoimento, J. O. T. confessou o crime. “Ele disse que comprou uma bomba d’água juntamente com o casal e, após o equipamento apresentar defeito, uma das vítimas quis o dinheiro de volta. Ele levou R$ 50,00, valor correspondente ao que foi pago, houve uma desavença com o casal”, informou o delegado.


Dair Oliveira disse, ainda, que em apenas 24 horas após o crime diversas testemunhas foram ouvidas. “O resultado da prisão é fruto do empenho dos policiais civis e militares na elucidação do crime, uma vez que não foram medidos esforços na elucidação dos fatos”, ressaltou.


Segundo o delegado, o suspeito e as vítimas eram amigos e, inclusive, frequentavam a casa um do outro. “A agressão começou por parte do suspeito. O rapaz atingiu José na cabeça com um pedaço de pau. Para defender o marido, Ivaneide atingiu o suspeito com uma faca e, mesmo ferido, revidou e a atacou também com golpes na cabeça. A mulher morreu no local. A brutalidade com que o crime foi cometido chocou a comunidade do Distrito de São João do Sobrado , bem como a cidade de Pinheiros, pois as vítimas eram consideradas pessoas simples e trabalhadoras”, contou.


O suspeito foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde ficará à disposição da Justiça.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Texto: Fernanda Pontes

Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
Paula Lima (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard