Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Viana prenderam J.G., 33 anos, apontado como autor do homicídio de Edilson do Nascimento, ocorrido no bairro Morada de Betânia, no município. Ele também é suspeito de ser o responsável pela morte de um agente penitenciário em fevereiro do ano passado, em Vitória.
A prisão ocorreu na sexta-feira (17), no distrito de Timbuí, em Fundão. De acordo com o titular da DCCV, delegado Arthur Bogoni, Edilson foi assassinado em março deste ano durante uma festa que acontecia no bairro. “No dia do crime, o suspeito chegou ao local, atirou contra a vítima e fugiu. Ele teria cometido o homicídio, pois achou que Edilson estava passando informações para os policiais sobre a localização dele”, informou Bogoni.
Segundo o delegado, o suspeito foi preso na residência dele onde os policiais ainda apreenderam uma garrucha calibre 38. “Solicitamos o exame de balística para comprovar se arma encontrada dentro da casa dele foi utilizada no dia do crime”, disse o titular da DCCV.
Arthur Bogoni disse ainda que J.G. também é suspeito de ser o mandante do assassinato de um agente penitenciário. “O agente teria encontrado uma quantidade de droga com o suspeito dentro do presídio e estava sendo ameaçado de morte por ele”, contou o delegado.
O detido foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com