Governo do Estado do Espírito Santo
22/09/2014 17h07 - Atualizado em 22/06/2019 23h51

Suspeito de dupla tentativa de homicídio é preso por policiais civis em Colatina

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Colatina realizaram uma operação e prenderam A.G.A.P., 52 anos, suspeito de uma dupla tentativa de homicídio ocorrido há três meses. O homem foi detido no último sábado (20), no bairro São Silvano, no município.

 

De acordo com o titular da DCCV, delegado Fabrício Bragato, a operação teve como objetivo o cumprimento de mandado de busca domiciliar e prisão do suspeito. O delegado contou que, há três meses, A.G.A.P. e um sobrinho perseguiram e efetuaram vários disparos contra dois jovens em uma motocicleta. “O tiroteio aconteceu no meio da rua e causou pânico e medo às pessoas que transitavam no local”, contou o delegado.

 

O responsável pela prisão informou que, durante o tiroteio, um dos jovens foi atingido com um tiro nas costas e o outro rapaz por um tiro nas nádegas, mas ambos conseguiram fugir. “As vítimas ajudaram a identificar o suspeito. Acreditamos que o atentado tenha acontecido em represália à morte de um traficante que é parente do suspeito”, afirmou Fabrício Bragato.

 

A.G.A.P. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do município, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Mais prisões

Uma equipe de policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Colatina realizou uma operação que resultou na prisão de dois homens e na apreensão de um adolescente de 14 anos, suspeitos de envolvimento em um homicídio, ocorrido no dia 18 de junho deste ano, no bairro Noêmia Vitali.

 

O delegado Fabrício Bragatto relatou que os policiais cumpriram, na última sexta-feira (19), os mandados de prisão temporária e busca e apreensão em desfavor de D.A.P., 20 anos, W.R.S., 19 anos, sendo estes detidos enquanto trabalhavam nos bairros Pólo Industrial e Honório Braga, respectivamente. Já o adolescente apreendido estava com mandado de internação decretada e foi encontrado em sua residência, no bairro João Menegueli.

 

“A vítima foi um jovem de 17 anos e após as investigações constatamos que o crime foi motivado por uma briga de gangues rivais. O garoto assassinado teria dado um soco em um dos suspeitos durante o jogo do Brasil e, por isso, os criminosos decidiram matá-lo”, informou o titular.

 

D.A.P. e W.R.S. foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, enquanto o adolescente foi levado para o Centro de Ressocialização de Linhares (CRL) de Linhares.

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard