Governo do Estado do Espírito Santo
23/08/2013 16h22 - Atualizado em 23/01/2017 22h06

Suspeito de estupro é preso por policiais civis de Marechal Floriano

Policiais da Delegacia de Marechal Floriano prenderam nessa quinta-feira (22) na localidade de Vale da Estação, zona rural de Domingos Martins, J.C.B., 48 anos, suspeito de abusar sexualmente e engravidar uma jovem de 15 anos. Desse relacionamento nasceu uma criança que tem cinco  meses e está  sob a tutela do Estado em um abrigo da cidade.

Conforme o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Marechal Floriano, delegado Walter Emilino Barcelos, J.C.B. foi preso enquanto prestava depoimento na Delegacia. “Os policiais, de posse do relatório de investigação, se dirigiram ao Fórum e protocolaram o pedido de prisão. O pedido foi deferido imediatamente e o suspeito recebeu a voz de prisão enquanto era ouvido”, informou o delegado.

O responsável pela DP de Marechal Floriano disse que há cerca de dois anos o suspeito, que é casado com a tia da adolescente, mantinha relações sexuais com a menor. O delegado contou que J.C. começou a ser investigado depois que a DP recebeu denúncias do Conselho Tutelar e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do município sobre o suspeito.

“Na ocasião o suspeito, a esposa dele, a vítima e os pais dela moravam em um mesmo imóvel na localidade de Vale da Estação, em Domingos Martins. A família da menina se mudou para a localidade de Rio Fundo, em Marechal Floriano, ao desconfiar que a filha estivesse sofrendo o abuso”, contou.

De acordo com o delegado, mesmo após a mudança de residência, o suspeito continuou a assediar a menor e insistia em manter contato com ela. “Inclusive em uma das ocasiões os pais gravaram no celular o diálogo entre a vítima e o suspeito. Nesta conversa ele revelou que pretendia assassinar o pai da adolescente que era contrário ao relacionamento”, afirmou Walter Emilino.

A prisão de J.C. foi realizada após o estupro ter sido comprovado por meio do laudo médico, das declarações dos envolvidos e também de posse da gravação feita pelos pais da vítima. O responsável pelo caso informou ainda que J. C. já havia cumprido pena de três anos em regime fechado pelo crime de estupro.

O suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Viana, onde ficará à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Dalila Travaglia (27) 9607-2978
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard