Policiais civis da Delegacia de Castelo realizaram uma operação nesta sexta-feira (23) que resultou na prisão de L.V.S., 18 anos, suspeito de cometer estupro em novembro de 2014. O jovem ainda é apontado como suspeito de outras tentativas de estupro na localidade de Córrego da Telha.
De acordo com o titular da Delegacia de Policia (DP) de Castelo, delegado Daniel Belchior, no final do ano passado o suspeito seguiu uma mulher pelas ruas da cidade até a entrada de um prédio e ao notar que não havia pessoas no local ele a agarrou e começou a passar as mãos nas partes íntimas da mesma.
Ainda segundo o delegado em determinado momento a mulher conseguiu morder o dedo da mão de L.V.S. e aproveitou que a porta do prédio havia sido aberta correu para o interior do edifício. “Toda a ação foi flagrada por câmeras de monitoramento e quando obtivemos o acesso as imagens, conseguimos identificar o suspeito e constatamos que o mesmo já havia praticado outras tentativas de estupro e diversos outros delitos na cidade”, contou o delegado.
Após a identificação de L.V.S. os policiais o localizaram como sendo morador de Córrego da Telha, zona rural do município. “Ele foi abordado enquanto dormia na casa dos pais dele”, disse Belchior. Durante o depoimento L.V.S. confessou o crime e segundo o delegado, o suspeito foi frio ao dizer que o objetivo dele era dominar a mulher para em seguida levá-la a um terreno baldio e manter relação sexual com ela.
“A prisão deste suspeito traz mais tranquilidade aos cidadãos de Castelo, já que ele era muito temido pelos moradores, principalmente na localidade em que morava”, afirmou o titular. L.V.S. foi conduzido a Penitenciaria de Vila Velha, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com