26/03/2013 18h15 - Atualizado em 23/01/2017 20h50

Suspeito de homicídio é preso em Mimoso do Sul

Policiais civis da Delegacia de Mimoso do Sul cumpriram, nesta terça-feira (26), o mandado de prisão contra um suspeito de homicídio ocorrido no distrito de São Rafael, no município.

C. S. P., 31 anos, compareceu junto de seu advogado à delegacia de Mimoso do Sul onde recebeu voz de prisão. Ele é suspeito de  matar Valdeci Leandro, 48 anos,  com uma barra de ferro, na última terça-feira (19).

Durante as investigações, os policiais descobriram que, no dia do crime, C. estava com mais dois amigos em sua casa ingerindo bebida alcóolica quando em uma conversa informal os dois amigos insistiam em dizer para C. que Valdeci teria supostamente provocado a sua mulher em um ônibus.

O suspeito já embriagado saiu em seu carro com um dos amigos e se dirigiu para a residência da vítima. Com uma barra de ferro, que ele disse ter achado no local, agrediu Valdeci várias vezes na cabeça. A vítima ainda tentou fugir indo para rua, mas, continuou sendo agredido até cair. Duas testemunhas que passavam no local socorreram Valdeci e acionaram a polícia.

O suspeito foi encontrado com o carro parado em uma estrada e foi detido por policiais pelo crime de agressão e depois liberado.
A vítima veio a falecer no dia seguinte (20) quando o responsável pela DP de Mimoso do Sul, delegado Rômulo Neto, solicitou o mandado de prisão  contra o C. e que  foi expedido pela Justiça.C. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Natália Magalhães/Dalila Travaglia