Policiais civis da Delegacia de Sooretama e policiais militares que atuam no município prenderam na madrugada desta sexta-feira (27) M.D.F.E., 29 anos, no bairro Dalvo Loureiro. Ele é apontado como autor do homicídio de Wesley Barbosa Silva de 31 anos ocorrido no dia 14 deste mês em um bar no mesmo bairro onde o suspeito morava. Durante a operação a arma utilizada no crime foi encontrada.
Segundo as investigações, a vítima e o suspeito possuíam uma antiga desavença e na noite do crime eles tiveram um desentendimento. De acordo com o responsável pela operação, delegado Fabrício Lucindo, M.D.F.E. foi expulso pela vítima do bar.
“Ao ser expulso do local ele ficou muito irritado, foi em casa e pegou a arma, colocou um gorro na cabeça em seguida voltou ao bar. Ao encontrar a vítima na rua começou a atirar e Wesley ainda correu para dentro do bar, mas foi perseguido pelo suspeito e atingido por mais dois disparos”, contou Lucindo.
Segundo o delegado, em seguida M.D.F.E. queimou a blusa e o gorro que vestia no momento do crime e só voltou para casa no dia seguinte. Em depoimento o suspeito confessou o homicídio. Ele foi encaminhado a Penitenciaria Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com