Governo do Estado do Espírito Santo
02/05/2014 14h10 - Atualizado em 24/06/2019 18h13

Suspeito de homicídio é preso por policiais civis em Aracruz

Policiais civis da 13ª Delegacia Regional de Aracruz prenderam o suspeito de matar o tio e tentar matar o avô e o outro tio de uma adolescente que não concordavam com o namoro da jovem com o sobrinho do suspeito. M.D.S., 32 anos, foi detido nessa quarta-feira (30) em sua residência no bairro Costa Dourada, na Serra.


Segundo informações do titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Aracruz e responsável pela operação, delegado Leandro Barbosa Morais, M. D. S. é suspeito de matar Fagner Chavier Santana e também da dupla tentativa de homicídio de José Santana e Fábio Chavier Santana. O crime ocorreu no dia 12 do mês passado, na localidade de Grapuama, zona rural do município.


O delegado contou que o avô e os tios da adolescente não concordavam com o namoro dela com o sobrinho de M.D.S. e isso motivou os crimes. “O avô da adolescente, José Santana, encontrou a neta e o sobrinho do suspeito no dia do crime e, por discordar do namoro, repreendeu os dois jovens e proibiu o relacionamento. O sobrinho ligou para o tio e contou o ocorrido. O suspeito veio ao município para tirar satisfações e após iniciada uma discussão entre ele e as três vítimas, efetuou vários tiros contra elas”, contou o delegado.


Fagner foi o primeiro a ser atingido, não resistiu e faleceu. Já seu pai, José Santana, e seu irmão Fábio, foram socorridos e internados no Hospital São Camilo, no município. “José Santana recebeu alta, enquanto Fábio permanece internado”, disse o titular.


Depois de detido, M. D. S. foi conduzido à DCCV de Aracruz, onde prestou depoimento. O responsável pela operação informou ainda que M. D.S. também é suspeito de outras duas tentativas de homicídio ocorridas há alguns anos na mesma região e que não foram registradas pelas vítimas. “Esse caso teve grande repercussão devido ao temor despertado pelo suspeito nas testemunhas”, ressaltou Leandro Barbosa.


M.D.S. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA), onde permanece à disposição da Justiça.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes 
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard