Governo do Estado do Espírito Santo
04/06/2014 15h20 - Atualizado em 24/06/2019 19h16

Suspeito de integrar quadrilha de tráfico de drogas é detido durante operação em Atílio Vivácqua

Na manhã desta quarta-feira (04), policiais civis da Delegacia de Atílio Vivácqua realizaram uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão no município. Na ação foram detidas duas pessoas, entre elas um suspeito de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas.


De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Atílio Vivácqua, delegado Antônio de Oliveira Pinto, D.L.A.J., 24 anos, foi detido em uma residência localizada no bairro Alto Niterói, em Atílio Vivácqua. “Foram realizadas buscas no local, onde os policiais apreenderam 17 buchas de maconha”, contou o delegado.


Conforme ainda o responsável pela operação, D.L.A.J. é suspeito de integrar a quadrilha de tráfico de drogas conhecida como “ Comando Alto Niterói”. “O suspeito é responsável pela venda de drogas dessa quadrilha”, disse o delegado. Segundo ele,  há aproximadamente um mês, outro integrante do grupo identificado como B.C.S., 19 anos, foi preso no município de Castelo, por posse ilegal de arma de fogo.


Antônio de Oliveira informou também que nesta mesma operação foi cumprido o mandado de busca e apreensão na casa de um adolescente de 17 anos, localizada no bairro Niterói, onde os policiais encontraram um pássaro silvestre.


Já em outra residência, localizada no bairro Alto Niterói, foi encontrada uma balança de precisão, um cachimbo de crack e materiais para embalar drogas. “Todos foram conduzidos à delegacia onde prestaram esclarecimentos. Em seguida, o adolescente foi entregue aos responsáveis e os proprietários da residência onde foi apreendido o pássaro foram liberados”, explicou o titular.


D.L.A.J. foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanece à disposição da Justiça.


O titular ressaltou que foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão no bairro Alto Niterói e um no bairro Niterói. A operação contou com o apoio de 60 policiais, entre eles civis e militares, 23 viaturas e cães farejadores do Batalhão de Missões Especiais (BME) de Vitória.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard