18/07/2014 16h46 - Atualizado em 24/06/2019 17h55

Suspeito de latrocínio é preso por policiais civis em Pinheiros

Uma denúncia anônima ajudou a equipe de policiais civis da Delegacia de Pinheiros a prender na manhã desta sexta-feira (18) M.P.D., 27 anos, suspeito de latrocínio no município.

De acordo com o titular da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, Libero Penello, os policiais receberam a informação de que M.P.D. estaria em um ônibus vindo da cidade mineira de Carlos Chagas em direção a Pinheiros e que embarcaria imediatamente em outro ônibus para a cidade de Vitória. “Diante da informação, os policiais civis foram até a rodoviária local, no Centro da cidade, e realizaram a prisão”, afirmou Libero Penello.

M.P.D. é suspeito de roubar e, em seguida, matar Damião Moreira em junho do ano passado, na residência da vítima, localizada no bairro Vila Nova, em Pinheiros. “O crime chocou os moradores da cidade por sua brutalidade, já que a vítima foi enforcada com fio de um aparelho televisor e teve o corpo perfurado por vários golpes de faca”, relatou o delegado.

O responsável pela 17ª Regional informou que o crime foi motivado por desavenças pessoais entre M.P.D. e Damião Moreira após o consumo de drogas. “Na época do crime, o suspeito foi reconhecido por testemunhas como sendo a pessoa que consumia drogas com a vítima, momentos antes do crime”, informou o responsável pela prisão.

Durante o depoimento na delegacia, M.P.D. confessou a autoria do crime. Em seguida, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde ficará a disposição da Justiça.

Fernanda Pontes

Lisandra Melo (27) 99862-4006