Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares prenderam, na tarde dessa terça-feira (12), R.B.G., 24 anos, suspeito de assassinar a ex-namorada Letícia Soares Bastos de 19 anos. A jovem foi morta a tiros dentro do apartamento onde morava com a mãe, no bairro Planalto, no município, no dia 21 de março. O rapaz se apresentou na Delegacia na presença de um advogado e, durante o depoimento, confessou o crime.
O titular da DCCV, delegado André Jaretta, informou que o advogado de defesa do suspeito já havia entrado em contato informando o interesse de R.B.G. em se entregar. Jaretta ainda disse que durante a oitiva o rapaz contou que cometeu o crime por ciúmes. “Eles haviam se separado e a menina tinha voltado a morar na casa da mãe. No dia do crime ele a procurou na tentativa de reatar o relacionamento, mas ela disse que estava envolvida com outro rapaz. Ele alegou que atirou nela motivado por uma crise de ciúmes", disse.
R.B.G. disse estar arrependido e informou aos policiais que durante o período em que esteve foragido estava morando em Guarapari.
O suspeito foi indiciado por feminicídio e, se condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de detenção. Ele foi conduzido à Penitenciária Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com