Policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Fundão prenderam, na manhã dessa quarta-feira (06), um homem suspeito de estuprar sua enteada de 14 anos. G. S. V. B., 28 anos, foi preso no Bairro Praia Grande e possuía um mandado de prisão preventiva requerido pelo Ministério Público do município.
De acordo com o responsável pela DP , Fabio Pedroto, G. já havia sido preso em 2009,por prática de violência doméstica contra a companheira R. F., de 37anos, e por maus tratos contra a adolescente e também contra o outro enteado de 12 anos.
O delegado informou que o caso foi alvo de várias denúncias ao Conselho Tutelar de Fundão e ao Ministério Público dando conta que R. e os filhos viviam em cárcere privado, sofriam violências físicas, morais e psicológicas e, inclusive, a menina estaria grávida de quatro meses do suspeito.
Com relação à mãe das crianças, Fabio Pedroto disse que, de acordo com as informações colhidas pelos policiais, a mãe se omitia ou era conivente com a situação e que seus filhos sofriam sem que ela tomasse qualquer providência. Em depoimento na DP, ela não acredita que G. seja o pai do filho da adolescente, mas confirma que ele é muito violento, a agredindo várias vezes e aos seus filhos.
Após a prisão, G. negou ter engravidado a enteada, mas confirmou agressões anteriores, porém, na intenção de corrigir a menor de idade.O acusado foi submetido à exames de lesões corporais no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória e encaminhado ao Presidio de Segurança Média I, em Viana, ficando à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br