Patrimonial - Aracruz Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Aracruz com apoio de militares prenderam, nessa terça-feira (21), V.P.S.S., 20 anos, logo após ele assaltar uma loja de material de construção no bairro Marobá, no município. O homem foi detido na Rodovia que liga Aracruz à Barra do Sahy.
De acordo com o responsável pela operação, delegado Leandro Sperandio, o suspeito juntamente com o comparsa, L.S.G., 19 anos, roubaram duas motocicletas, dinheiro e dois aparelhos celulares.
“Após o roubo, alguns moradores da região indicaram o local para onde os suspeitos fugiram. Com essas informações conseguimos localizar um dos autores do crime.”, informou o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, com V.P.S.S. foi encontrado o dinheiro e uma motocicleta com as mesmas características da que tinha sido roubada. Leandro Sperandio afirmou ainda que outras diligências já estão sendo realizadas para encontrar L.S.G.
Segundo o delegado, V.P.S.S. já foi apreendido quando adolescente por tráfico de drogas e roubo majorado. L.S.G. possui passagem e é investigado em outros crimes de roubo. V.P.S.S. foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.
Outras prisões
Ainda nessa terça-feira (21), policiais civis da Depatri de Aracruz e militares do município cumpriram quatro mandados de prisão contra R.C., 39 anos, por roubo majorado. A prisão aconteceu na região de Barra do Riacho, no município.
De acordo com o responsável pela prisão, delegado Leandro Sperandio, ao ser abordado R.C. se apresentou com o nome do irmão, mas durante os levantamentos de dados os policiais viram que o nome que ele havia apresentado era falso. Ainda segundo Sperandio, durante as investigações os policiais descobriram que no local onde o suspeito estava era realizado tráfico de drogas e também a venda dos objetos roubados. depatri aracruz 22 07
“Vamos apurar alguns roubos na região para descobrir se ele tem participação, mas acredito que com a prisão do suspeito diminua consideravelmente os crimes contra o patrimônio no litoral de Aracruz”, ressaltou o delegado.
Leandro Sperandio ainda informou que R.C. já tem diversas passagens pela Polícia. “Ele possui passagens por roubo, furto e porte de arma em Linhares. Além disso, também tem passagem por roubo em Montanha e Colatina. O suspeito costumava atuar na região de Colatina, São Mateus e Linhares”, contou Sperandio.
O responsável pela prisão ainda frisou que o trabalho integrado entre a Polícia Civil e Militar têm sido muito importante para diminuição da criminalidade na região. R.C. foi autuado em flagrante por uso de nome falso. Ele foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, onde permanece à disposição da Justiça.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com