Na manhã desta quarta-feira (29), policiais civis dos municípios de Atílio Vivácqua e Muqui realizaram uma operação, sob o comando do delegado Antônio de Oliveira Pinto, e prenderam R.G.S., 26 anos, no município de Piúma. Ele é suspeito de, juntamente com outro homem, ter roubado uma fazenda na zona rural de Atílio Vivácqua.
De acordo com o delegado, o suspeito possuía um mandado de prisão preventiva em aberto e estava sendo investigado pelo crime de roubo ocorrido em agosto deste ano. “Conseguimos descobrir o paradeiro dele e enviamos as equipes até o local para efetuarem a prisão”, contou o delegado. Segundo o responsável pela ação, o suspeito foi detido enquanto trabalhava de pedreiro em uma obra no Centro de Piúma.
Antônio de Oliveira Pinto informou que o comparsa de R.G.S. já está detido. “Ele e o outro homem praticaram o crime com requintes de crueldades, pois agrediram e ameaçaram as vítimas”, disse o titular.
R.G.S. foi detido e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes, onde permanece à disposição da Justiça.
O crime
No último dia 09, policiais civis prenderam O.M., 46 anos, no município de Atílio Vivácqua. Ele, juntamente com o comparsa R.G.S., foi apontado pelas investigações como suspeito de cometer roubos na região.
O.M. foi detido em sua casa e na bolsa de sua esposa foram encontradas joias pertencentes às vítimas da dupla. No entanto, R.G.S. fugiu da cidade antes de ser capturado.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 99862-4006
Marcella Lucci (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com