Governo do Estado do Espírito Santo
17/10/2013 17h41 - Atualizado em 23/01/2017 22h14

Suspeito de ser um dos maiores traficantes de drogas do sul do Estado é preso por policiais civis em Itapemirim

itapemirim 01itapemirim 01 Uma operação conjunta realizada na noite dessa quarta-feira (16), por policiais civis das Delegacias de Itapemirim e Marataízes, resultou na prisão de um suspeito de ser um dos maiores traficantes de drogas do Sul do Estado. Na ação, outras ciicno pessoas também foram detidas, além da apreensão de drogas, celulares e dois veículos.
 
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Itapemirim, delegado Edson Lopes Junior, N. S. P., 48 anos, foi detido no bairro Campo Acima, no município. Ele é apontado pela polícia como um dos maiores traficantes da região e foi identificado e preso após uma investigação iniciada há seis meses.  “Esse suspeito já teve outras passagens pela Polícia e está no ramo de tráfico de drogas há pelo menos dez anos. Recebemos mais de 100 denúncias anônimas por meio do Disque-Denúncia 181 dando informações sobre ele”, disse o delegado. A esposa dele, identificada como E. V. A., 30 anos, também foi presa por tráfico de drogas.

O delegado afirma ainda que os policiais visualizaram quatro homens, identificados como R. A. B., 31 anos, D. M. C, 32 anos, R. B. B., 30 anos e M. M. S.,24 anos, entrando na casa do suspeito para uma provável negociação de drogas. Após isso, os quatro homens saíram do local em um veículo enquanto N. saiu em uma motocicleta para buscar as drogas em um brejo, na localidade de Campo Acima, onde foi detido, em flagrante, com 1,5 kg de maconha.  

Enquanto isso, outra equipe de policiais seguiu o veículo para abordar os quatro suspeitos. “Com eles nós encontramos R$ 1 mil ,que provavelmente seria utilizado para comprar os entorpecentes negociados. Os quatro homens  não são de Itapemirim e alegaram que foram ao município para comprar um carro, mas não souberam dar detalhes de tal negociação”, relatou Edson Lopes.

O titular da DP ressaltou ainda que essa prisão é mais um resultado do trabalho da Polícia para combater a criminalidade no município. “Essa operação significa mais um duro golpe no tráfico de drogas, lembrando que nos últimos 30 dias foram realizados 11 prisões de pessoas envolvidas com essa atividade, sendo um trabalho integrado entre a Polícia Civil e Militar”, frisou o delegado.

Todos os suspeitos foram encaminhados à DP e autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Posteriormente, a mulher foi transferida para o Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI) e os demais para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes.


Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Lisandra Melo (27) 9862-4006
comunicapces@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard