Nesta sexta-feira (18), a equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição do Castelo prendeu um homem suspeito de cometer um homicídio no município e outro em Muniz Freire.
J.E.G., 28 anos, se apresentou na DP após tomar conhecimento de que os policiais estavam à sua procura. “Estávamos investigando ele há pelos menos 30 dias. Os policiais percorreram todos os possíveis locais onde ele poderia estar escondido. Chegamos a quase prendê-lo em uma ocasião, quando ele estava na casa de uma irmã, que viu os policiais avisou para ele, que fugiu pelo meio do mato” informou o titular da DP, delegado Juarez Serafim Leite Junior.
J.E.G. tinha mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio em Conceição do Castelo. Em abril do ano passado ele tentou matar a ex-companheira com 31 facadas e em seguida jogou um bloco de pedra de, aproximadamente , cinco quilos na cabeça da mulher de 37 anos. O crime aconteceu às 12 horas e no meio da rua. O casal estava junto há quatro anos e J.E.G. não aceitava a separação. Antes da tentativa de homicídio, a vítima já havia registrado uma ocorrência de ameaça contra ele, mas o homem pagou fiança e foi solto.
Além disso, J.E.G. estava em liberdade condicional em virtude de um homicídio do qual ele é suspeito em Muniz Freire. Ele foi transferido para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes - (27) 9728-8448
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Natália Magalhães/Dalila Travaglia
(27) 9981-5203 – (27) 9862-4006
imprensa.pc@pc.es.gov.br