Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (1º), um rapaz apontado como autor de uma tentativa de homicídio contra um adolescente de 15 anos. B.C., 19 anos, foi detido no bairro Inhanguetá. A arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi apreendida com o suspeito.
O crime aconteceu nessa terça-feira (30) na região da prainha no bairro Santo Antônio, em Vitória. De acordo com o responsável pelo caso, delegado Paulo Expedicto Amaral, a motivação está relacionada com o tráfico de drogas na região. “O suspeito faz parte de um grupo, conhecido como Aterro, que atua no tráfico de drogas em Inhanguetá. A guerra pelo tráfico na região já resultou na morte de duas crianças no ano passado”, contou Paulo Expedicto.
O delegado informou que B.C. foi detido após os policiais receberem denúncias anônimas informando o local onde ele estaria. Expedicto contou que ao chegarem à residência indicada encontraram o suspeito e um adolescente, de 16 anos, com quem foi encontrado um revólver calibre 32.
“Ainda não sabemos se existe a participação de outras pessoas no crime, mas essa hipótese não foi descartada. Sabemos que a vítima não tinha problemas com a Justiça, diferente do irmão”, ressaltou o delegado.
B.C. foi autuado em flagrante pela tentativa de homicídio e também por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça. Já o adolescente foi reintegrado a família.
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
Fernanda Pontes
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa - (27) 3636-1536
Marcela Lucci (27) 99846-1111
Edimara Garbelotto (27) 99607-2978
comunicapces@gmail.com